;

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mês da Sagrada Escritura

Esse mês de setembro a Igreja dedica a Bíblia Sagrada. Por isso somos convidados, principalmente neste mês, a ler a palavra de Deus e aplicá-la na nossa vida, pois apesar de ter sido escrita séculos atrás a Bíblia ainda é “viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes” (Hb 4, 12).image

Deus nos deixou sua palavra e seus ensinamentos ditos por seu Filho Jesus Cristo e escritos pelos discípulos de Jesus inspirados pelo Espírito Santo. A Bíblia é uma fonte na qual você encontra respostas para tudo e o tempo todo, ou seja, você pode até ler o mesmo versículo durante dias, mas esse versículo terá um sentido diferente na sua vida a cada dia. Nunca será o mesmo, porque você não é o mesmo.

Por tanto leia sempre essa palavra e ainda mais efetivamente neste mês de setembro, porém saiba que a Biblia apesar de ser sagrada foi escrita em uma época diferente da nossa, então não esqueça de levar em conta o contexto histórico de algumas passagens e saiba ler a Bíblia sem levá-la toda ao pé da letra. Para lhe ajudar nessa leitura temos nossos sacerdotes formados em teologia e muitas outras fontes como livros, sites e até seus amigos. Não deixe de ler o que Deus ensinou aos primeiros cristão e que esses ensinamentos se atualizam a cada dia.

Boa leitura. Tchau!

Paz e bem.

Por: Fernando Cadête

Nenhum comentário:

Postar um comentário