;

sábado, 4 de julho de 2009

A Santa Missa e a importância da Eucaristia


A Santa Missa é o momento mais importante para um católico, pois os membros da assembléia se fazem em um só corpo cuja cabeça é Cristo. E na Missa ocorre o memorial da última refeição de Jesus e do sacrifício na cruz que é a Eucaristia.
Não se trata só de uma lembrança dos acontecimentos passados, mas da reatualização desses acontecimentos. Em cada Eucaristia, Cristo torna-se presente e atuante no próprio ato da sua Páscoa: sua morte e ressurreição que nos salvam, dão-nos a sua vida e nos unem a Ele.
Ao comungar o Corpo e o Sangue de Cristo os cristãos estão unidos pessoalmente a Cristo. Ao receber o mesmo pão, que é o próprio Corpo de Cristo, os cristãos ficam igualmente unidos uns aos outros da maneira mais profunda e mais íntima possível. É por isso que a Eucaristia constitui a Igreja.
Por isso que a missa é de suma importância para todos os Católicos. E temos que ir ao encontro de Jesus Eucarístico todos os domingos, isso é um dever nosso, que se intitulamos de Católicos Apostólicos Romano.
Lucas Alves.

3 comentários:

  1. "Não se trata só de uma lembrança dos acontecimentos passados, mas da reatualização desses acontecimentos."

    É exatamente isso Luquinhas Santa Missa momento de viver a morte e ressurreição se Jesus!

    ResponderExcluir
  2. O cristão autêntico vive da Santa Missa que é o Sacrifício de Cristo renovado!

    O blog tá ótimo Luquinhas!

    Deus só!

    RODOLFO LUCENA.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza Lorenna!
    A Missa é o momento em que relembramos a grande prova de amor que Deus em forma humana fez e continua fazendo por todos nós!!

    Realmente Rodolfo... Precisamos estarmos inteiramente ligados a Cristo Ressuscitado!
    E a Missa tem um papel fundamental nesse grande mistério de amor!!
    Que Deus abençoe a todos...!

    Lucas Alves.

    ResponderExcluir