;

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Igrejas protestantes: respeito!

Um dia, em um dos encontros do grupo de jovens que eu coordeno uma pessoa, durante o debate, começou a falar sobre o tema do respectivo encontro. Até aí tudo bem. Essa pessoa até falou coisas muito sábias, porém chegou um momento que ele mostrou realmente o que tinha em seu coração, ele disse que “tinha nojo dos portestantes”! Eu e as outras pessoas do encontro ficamos chocados com essa declaração, evidente.

Não é muito dificil de se encontrar católicos fanáticos como a pessoa dessa história. Mas o que é uma pessoa fanática? É aquela pessoa que se fecha em si mesma ou em um grupo e começa a desrespeitar outras religiões e a dizer que só ele ou o grupo a quem pertence será salvo, querendo assim a todo custo levar você para esse grupo ou para compartilhar uma ideologia fanática, ultrapassada, velha, totalmente fora do nosso tempo. Encontramos fanáticos em todas as religiões, inclusive na nossa querida Igreja Católica. Ah! Sem esqueçer que são esses fanáticos que dão origem a muitas seitas existestes hoje: as igrejas de esquina!!

image

Nós devemos, claro, viver e defender a nossa igreja e o que nós cremos, só que sem desrespeitar igreja nenhuma! Sabemos que a Igreja Católica é a única criada por Jesus Cristo, mas cada um tem a liberdade de crer e seguir o que quiser. Devemos mostrar nossa verdade sem agredir o outro, é isso o que a igreja ensina e o que os Papas fazem. Estamos cansados de ver encontros ecumênicos entre nossos Papas e líderes de outras igrejas. O que não podemos fazer é misturar nossa crença com outras religiões. Isso é o chamado sincretismo religioso.

A pessoa disse ainda que “Deus é ira!”. Tenha santa paciência! Isso é típico de uma pessoa fanática, porque ela pensa que só ela será salva e os outros que não pensam como ela serão atingidos pela ira de Deus. Ira essa que não existe! Jesus não veio para perdoar os justos, mas para converter os ladrões!!!

Então essa é a mensagem que fica hoje: defender a igreja de Jesus, sem agredir as outras, sem virar fanático, alienado.

Rezo para que Deus abra a mente dessa criatura e tire esse ódio de seu coração. Amén.

Por: Fernando Cadete

2 comentários:

  1. "Sabemos que a Igreja Católica é a única criada por Jesus Cristo"

    Gostei muito do texto, também acho que cada um deve respeitar a religião do seu irmão, sem a idéia de uma ser melhor que a outra, mas você que procura onde se achar mais próximo do Pai, mas explicando o porque de ter colocado esta parte do texto entre aspas aqui em cima, é meu ponto de discordância com o texto, não creio que Deus tenha deixado uma religião tal como conhecemos hoje, Ele deixou sim os ensinamentos, a Bíblia Sagrada, para que todos nós, filhos seus, seguissemos não importando a religião desde que fosse tudo para sua honra e glória, essa é minha opinião.
    Fiquem na paz, abraço

    ResponderExcluir
  2. tbm acredito nessa ideia de respeitar! o respeito ao que os outros pensam é fundamental!

    ResponderExcluir