;

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Abraçar nossas dores

Leia essa mensagem de Ricardo Sá:

“Mais importante do que resolver problemas é nossa maneira de considerá-los.
Quero dizer com isso que – enquanto nos mantivermos na defensiva e não abraçarmos nossas dores e problemas, compreendendo que são sinceras oportunidades para sermos melhores –, vamos continuar perguntando sobre as soluções que, na verdade, nunca chegam ao agirmos assim.”

O que Ricardo vem nos dizer com essa mensagem é que nós não devemos ficar nos perguntando o porquê daquele problema, ficar se lamentando, e sim dar um sentido aquela dor e abraçá-la, fazer dela um meio de crescimento, de edificação.

Muitas vezes quando enfrentamos algum problema dizemos pra nós mesmos que não merecemos passar por aquele problema. Você não merece? Ótimo!! É aí que devemos dar sentido a tribulação e vencê-la, pois tudo podemos naquele que nos fortalece. Aí tambem lembramos que Jesus não merecia ser crucificado, flagelado, cuspido, humilhado. Ele é Deus!! Mas mesmo diante do sofrimento Jesus perdoou a todos os que o humilharam. É por isso que dizemos que prova de amor maior não há!

Por tanto se você está passando por alguma dificuldade, abrace-a e peça a Deus que o fortaleça e faça com que você aprenda e fique mais maduro com esse sofrimento. Triunfe na tribulação, pois ficar se lamentando com o problema não vai resolvê-lo.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário